Polícia Civil e Ministério Público faz operação contra quadrilha que aplica golpes pela internet. O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil em seis estados fazem hoje uma operação contra um grupo criminoso acusado de aplicar golpes em clientes de bancos em todo o país. Em um ano, o dinheiro roubado passou dos R$ 30 milhões.

Na segunda fase da operação “Open Doors”, a Polícia Civil cumpre 45 mandados de prisão em seis estados. Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.

Os criminosos enviavam e-mails e mensagens de celular como se fossem dos bancos e pediam para os clientes atualizar o cadastro. Ao clicar em um endereço na internet, eles capturavam as informações e transferiam o dinheiro das contas.

O outro golpe era por ligação telefônica. Os fraudadores se passavam por funcionários de bancos para ter acesso às senhas dos clientes, que incluíam também grandes empresas. Ao todo 237 pessoas são denunciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Rio. Elas são acusadas de crime patrimonial, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Um levantamento realizado pelo Laboratório sobre Violência Armada Fogo Cruzado registrou um aumento de 62% no número de tiroteios e disparos por armas de fogo na região metropolitana do Rio. A pesquisa estudou o período de intervenção Federal na Segurança Pública.

Foram 5.857 em sete meses. Na comparação com o período anterior ao da intervenção, o aumento foi de 45 %. Os municípios mais afetados foram a capital, São Gonçalo e Belford Roxo.

Bom trabalho da policia civil junto com o Ministério Público do rio de janeiro, mostra que não está desatento contra esse criminosos que só querem tirar vantagem de consumidores inocente. Deveria é ter lei mais pesada para quem comente esse tipo de crime assim pensaria 2 vezes antes de comem ter tão delito.

Fonte: tvbrasil.ebc

Tags:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. ola eu sou mariafernanda quero encontrar o politico verdadeiro que nao me roube e me proteger eu quero conversar com a politica falando que quero criar uma profissao e ele resolver que isso vire um emprego e proteger meus dados e ninguem ver om meu site

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.