Comprar pela internet por meio de lojas virtuais, costuma ser algo comum  atualmente. Convenhamos que é super ágil, moderno, pratico, sem contar que economiza o nosso tempo de uma forma maravilhosa, tendo em vista que receberemos nosso produto no endereço indicado no ato da nossa compra, ou seja, onde nos sentimos confortável.

Portanto, podemos concordar que pode acontecer situações inesperadas, tais como atrasos na entrega  do produto, produto que não chega, produto com defeitos, problemas com reembolso.

 

Então veremos a seguir alguns cuidados necessários para evitar esses transtornos, a você caro consumidor.

Primeiramente busque informações do site desejado a realizar sua compra, pesquise sobre sua existência se realmente é confiável, em órgão do consumidor como no PROCON, procure no RECLAME AQUI e saiba qual a  reputação do site, podendo também procurar alguma referência da loja.

1- Verifique se a loja online informa CNPJ, telefone, endereço e e-mail.

2 -Confira atentamente sua política de entrega, prazos, devoluções e trocas de produtos caso aja algum problema com seu pedido,

3- Fique atento de a loja oferece o direito de arrependimento da compra e devolução do produto, que por lei, o consumidor tem um prazo de sete dias para se arrepender da compra, fazer a devolução e ser reembolsado.

4- Certifique -se sobre em que o site oferece um ambiente seguro, ou seja, confira se na barra de navegação tem o famoso ícone de segurança, o CADEADO.

5- Faça comparação de preços, fique em alerta com preços abaixo do mercado, em dúvida em relação aos valores compare em outras lojas, de preferências as lojas que oferece vários meios de contatos, fornece whatssap, fotos meramente visíveis do produto, informação com clareza relacionadas a entrega, prazo, frete, formas de pagamentos.

6 -Jamais guarde informações de seus dados de cartão visando uma compra futura, guarde sempre o comprovante de pagamento, exija sempre a nota fiscal.

7- Cuidado! Com as famosas lojinhas e markeplace, encontradas na maior parte em sua rede sociais como Facebook, instagran até mesmo no whatssap são mais comuns, sendo assim se usa para compra e venda de produtos. Por um lado incentiva pequenos e médios empreendedores, mas também é uma grande porta de entrada para aplicação de golpe. Golpistas se aproveita cada dia, mas da fragilidade, falta de conhecimento, e cuidados do consumidor para realizar seus golpes.

 

Caro consumidor, se esse artigo foi útil para você. Deixe seu comentário!

Compartilhe aqui! Quais cuidados você tem tomado ao realizar sua compra online, conte nos sua experiência.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *