Comprar pela internet tem que ter cuidado, golpistas criam sites falsos com a aparência de lojas conhecidas para enganar o consumidor. Em Santa Rosa o aumento foi de 25% segundo o G1. Um cliente que comprou na loja ficou indignado.

“Três dias após (realizar o pagamento), nós constatamos que o pedido ainda não tinha sido liberado, entramos em contato com o SAC da loja e nos informaram que houve uma fraude. A gente tinha comprado em um site falso”, afirma a vítima.

“O cuidado que a gente sempre dá é não fazer depósito bancário em conta de pessoa física. Ter o cuidado também na hora do boleto. Hoje existem falsificações de boleto. Ainda é mais seguro pagar com cartão de crédito, até porque as instituições do cartão de crédito se certificam da idoneidade da empresa, antes de efetivar o pagamento”, explica.

Além disso, procurar informações sobre o site na internet, para ver as avaliações, comentários e reclamações, também é um bom jeito de evitar enganos. Além disso, Gessi explica que é necessário tomar cuidado com as ofertas que têm preço muito baixo.

Veja: Lista de delegacias especializadas em crimes virtuais

Imagem: startup365brasil.com.br
Fonte: G1

Tags: |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.