Comprar pela internet tem que ter cuidado, golpistas criam sites falsos com a aparência de lojas conhecidas para enganar o consumidor. Em Santa Rosa o aumento foi de 25% segundo o G1. Um cliente que comprou na loja ficou indignado.
“Três dias após (realizar o pagamento), nós constatamos que o pedido ainda não tinha sido liberado, entramos em contato com o SAC da loja e nos informaram que houve uma fraude. A gente tinha comprado em um site falso”, afirma a vítima.
“O cuidado que a gente sempre dá é não fazer depósito bancário em conta de pessoa física. Ter o cuidado também na hora do boleto. Hoje existem falsificações de boleto. Ainda é mais seguro pagar com cartão de crédito, até porque as instituições do cartão de crédito se certificam da idoneidade da empresa, antes de efetivar o pagamento”, explica.
Além disso, procurar informações sobre o site na internet, para ver as avaliações, comentários e reclamações, também é um bom jeito de evitar enganos. Além disso, Gessi explica que é necessário tomar cuidado com as ofertas que têm preço muito baixo.
Veja: Lista de delegacias especializadas em crimes virtuais
Imagem: startup365brasil.com.br
Fonte: G1