Com o aumento de fraudes e golpes na internet, é essencial buscar informações confiáveis sobre empresas menos conhecidas.

Se as empresas conhecidas já enfrentam diversos problemas, imagine as desconhecidas? Por isso, constantemente recebemos questionamentos sobre a confiabilidade das empresas.

De acordo com informações divulgadas em seu próprio site, a Agoda é uma das plataformas de reservas de hotéis on-line que mais cresce, disponibilizando mais de 1,8 milhão de propriedades ao redor do mundo.

A Agoda possui mais de 3.700 funcionários distribuídos em 53 escritórios localizados nas principais cidades de mais de 30 países.

A empresa faz parte da Booking Holdings, uma empresa líder global em reservas de viagens on-line.

Dentro desse grupo, há várias empresas reconhecidas, sendo que você provavelmente conhece muitas delas: Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Kayak.com, Cheapflights, Rentalcars.com, Momondo e OpenTable.

A empresa apresenta poucas queixas registradas no Reclame Aqui, como pode ser verificado neste link. No entanto, é importante considerar que qualquer empresa, mesmo as mais conceituadas, está sujeita a receber reclamações.

Por isso, é fundamental verificar se as reclamações foram resolvidas e também avaliar a natureza dessas reclamações, pois muitas vezes elas se referem a empresas parceiras da Agoda e são erroneamente atribuídas a ela.

A empresa possui um serviço de atendimento ao cliente no Brasil e está disponível de segunda-feira a sábado pelo telefone (11) 4280-5290.

A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 2016 e está em pleno funcionamento, mas não há informações sobre um endereço local.

A sede da Agoda está localizada em Singapura, de acordo com registros da Receita Federal. Seu CNPJ é: 26.565.741/0001-03.

Vale a pena fazer uma reserva de hotel com a Agoda?

A empresa é confiável, afinal, faz parte de um dos maiores grupos do mundo. Sua forma de operação é muito similar à da Booking.com. Por ter sua sede na Ásia, os preços praticados na região geralmente são competitivos, o que levou à sua aquisição pela Booking em 2007.

A desvantagem é que a Agoda não oferece opções de parcelamento nem aceita pagamentos em reais. Portanto, é válido comparar com outras opções, como o Hoteis.com, que permite parcelamento em até 12 vezes sem juros.

É importante ressaltar que a empresa exibe todo o processo de reserva em reais, porém não informa em nenhuma tela que o pagamento será realizado em dólares americanos, o que pode induzir o cliente a erro.

Ao acessarmos a tela de pagamento, não foi apresentado o valor em dólares americanos, ou seja, o preço exibido em reais não é o valor real.

Desejamos uma excelente viagem!

E você, já realizou reservas de hotéis com a Agoda? Em qual cidade? Tudo correu bem? Compartilhe conosco a sua experiência!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *